2011-07-14

A PACIÊNCIA DE DEUS

Domingo XVI - Tempo Comum

O encadeamento dos textos deste XVI domingo nos é iluminado pela 2ª leitura, quando São Paulo nos anima a confiar no auxílio certo do Senhor que vem a nós que somos fracos. Na oração devemos deixar espaço para Deus, pois Ele nos envia o Espírito Santo e  Ele sabe bem o que precisamos para vivermos neste mundo onde convive o bem e o mal.

O livro da Sabedoria vem nos confirmar que o nosso Deus é bom. Não é a força, a violência que o nosso Deus usa para com aquele que peca, mas o perdão, a misericórdia, a indulgência. Somos filhos deste Deus e quando pecamos, se nos arrependemos, Ele nos acolhe num abraço eterno de bondade.

Somente a vontade de viver no espírito e deixar-se conduzir por Ele é que vai nos ajudar a caminhar no seguimento do Senhor. Ele nos conhece e não usa  da força, usa da misericórdia.  Mas o dia do juízo virá e neste dia o Senhor fará a ceifa. Ele tem paciência connosco. Podemos ser este trigo que cresce no meio do joio, esta pequena semente de mostarda, a medida de fermento que leveda toda a massa. Com a Sua graça podemos ser fiéis, pois Ele é fiel.

Confiemos no Senhor que não nos abandona e é Pai Nosso, e Ele nos livrará dos nossos inimigos e das tentações. Amém



Autoria deste texto:
Filhas da caridade, Nacala

Sem comentários:

Enviar um comentário