2011-03-10

O NOSSO DEUS É UM DEUS COMPASSIVO!


Domingo I - Quaresma

A Liturgia da Palavra deste 1º Domingo da Quaresma nos convida a reflectir sobre a fraqueza do homem e a grande misericórdia do nosso Deus.
           
Desde as origens, o homem criado à imagem e semelhança de Deus, carrega uma forte tentação de domínio e poder. Tentado pelas forças do mal, sucumbe e perde sua consciência moral, deixa-se levar pelo instinto do poder, desobedece a Deus, implica os outros e não se reconhece culpado. Adão e Eva nos recordam nossa fraqueza humana e principalmente a grandeza do Amor de Deus.

São Paulo na carta aos Romanos vem nos lembrar que, se em nossos primeiros pais perdemos as bênçãos de Deus, em Jesus Cristo a graça de Deus nos foi dada em abundância. Jesus, o novo Adão, vem trazer a todo homem o dom inefável do perdão, da misericórdia, da filiação divina.

Neste Evangelho compreendemos bem que a missão do Filho  é dar a  Vida e como  Filho de Deus aceita o sofrimento de 40 dias para forjar o Seu espírito e enfrentar com sucesso as forças do mal. Nós estamos no mundo e continuamente somos colocados à prova pelos poderes e reinados que esta sociedade constroi. ¨Nem só de pão vive o homem…¨

Que o Senhor Jesus, com a força do Seu Espírito nos anime a fortalecer nossa fé através da oração, do jejum e do serviço, para que forjados da força do bem enfrentemos  com confiança  e sem temor o espírito do mal que nos cerca e nos tenta.

¨Adorarás o Senhor Teu Deus e só a Ele prestarás culto¨


autoria deste texto:
Filhas da Caridade, Nacala

Sem comentários:

Enviar um comentário